Expediçao Kia Ora – Catlins & Nugget Point

“A TERRA DA GRANDE NUVEM BRANCA”

Nugget 2

Despertamos antes do sol nascer, mais uma vez, para fotografarmos em Milford, porém sem muita demora, já que teríamos um longo dia pela frente. Após café da manhã e check out no lodge, pegamos estrada em sentido a região de Catlins. Esta é uma das regiões mais remotas do país, localizada ao sudeste da Ilha Sul. Ainda há muitas estradas sem pavimentação, longos trechos sem cidades ou postos de gasolina e grandes reservas de matas nativas, as Beech forests, um tipo de floresta úmida que antes da colonização inglesa, dominava grande parte da Nova Zelândia.

Catlins 6 “Floresta úmida em Catlins”

Visitamos a cachoeira McLean Falls, que possui pelo menos quatro belíssimas quedas d’água, rio abaixo. Este foi um bom momento para ensinar técnicas de fotografia de longa exposição para quem ainda não tinha muita prática com este tipo de técnica.

Catlins 3

Catlins 1

Catlins 2

Catlins 4

De lá, seguimos até a vedete do dia: Nugget Point Lighthouse. O local é uma ponta de mar, onde rochedos altíssimos e muito íngremes abrigam um farol de observação costeira, construído em 1870. Cercando esta edificação, dezenas de ilhotas rochosas dão origem ao nome: o povo Maori dizia que estas ilhas seriam pepitas de ouro (em inglês, nuggets). De fato, vistas sob a luz dourada de início ou fim do dia, elas bem que se assemelham.

O local ainda é lar de muitas aves marinhas, além de pinguins, gansos, golfinhos, leões marinhos e focas. Ou seja, um verdadeiro santuário ecológico.

Após Nugget Point, seguimos nosso último trecho de estrada de hoje, em direção a Dunedin. E com direito a um por do sol incrível, daqueles de deixar todo o céu cor-de-rosa! Um perfeito encerramento de dia. E agora é descansar algumas horas, pois amanhã muita coisa boa nos aguarda!

Nugget 1

Catlins 5

Deixe um comentário